domingo, 25 de novembro de 2012

Nem Só de Pão

http://reflexoesarquivisticas.blogspot.com.br/2012/11/nem-so-de-pao.htmlNem só de pão, nem só vive o homem.
 
Nem só de pão, nem só vive o homem, mas de água, de arroz e de feijão, de café e de leite; de roupa e de moda, de praia e de shopping, de brinquedo e de brincar; de caderno, de diário, de livro e de estudar; de mãe e de pai, de irmão, de primo e também de amigos; de sorrir e de chorar, de compartilhar a vida e, principalmente, de amar; de trabalho e de descanso; de juntar dinheiro e de gastar.
 
Jesus encontrava-se num momento de aparente fragilidade, e o tentador apareceu com uma ideia "genial" para transformar pedra em pão. Daí, Cristo nos ensina algo simples e profundo que pode ser traduzido desta forma: eu quero mais do que pão, eu quero é Deus. Após refletir sobre as palavras de Jesus, voltei no início de Gênesis para tentar entender se realmente pode ser tão simples assim. Realmente, se pensarmos bem, só pão não basta, é passageiro como as demais coisas materiais. E depois? Para o depois o Mestre indica que a palavra de Deus é suficiente em si para satisfazer todos anseios humanos.
 
A palavra de Deus em si é completa. Tudo de que precisamos Ele já fez quando criou o mundo para nele habitarmos.
 
Talvez seja uma questão de aprendermos a viver com o essencial, a priorizar mais os relacionamento e a dedicar mais nosso tempo no que importa, para com as pessoas que amamos.
 
Depois de criar o mundo Deus para, repousa sua graça sobre a criação, contempla o que fez, ver que é muito bom, elogia, abençoa e dedica aos seres humanos.
 
O Senhor entregou em nossas mãos tudo o que fez e nos deu um mundo completo para vivermos bem. Assim, é nossa a responsabilidade cuidar deste mundo como a nossa casa. E, esta possivelmente é a noção que precisamos nutrir para refletir sobre onde vivemos, pensar em transformar os lugares em ambientes agradáveis de convívio, onde se pode encontrar de tudo que se precisa para se viver bem em família.
 
Escrito por: Gilberto Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário