quinta-feira, 30 de julho de 2015

Desafios

Resultado de imagem para imagens de desafios
Os desafios são o espelho de nossa coragem. Encaramos obstáculos todos os dias, são inevitáveis. Para quem acha que a vida é monótona, talvez seja porque o desafio esteja perdido em si. Faz parte da vida o inesperado, entretanto, muitos encontram-se aterrados por rotinas numa via engarrafada pela repetição de ações que descambam em reclamações, e em razão disto é como se caminhassem cabisbaixos pelo peso das preocupações, impossibilitados de enxergar às belezas dos dias ensolarados. Para aqueles capazes de lembrar das dificuldades e crises enfrentadas sem medo de novos obstáculos, pode significar que os louros da vitória são de fato resultados de suas conquistas. Precisamos aprender a plantar para colher. É um tipo de exercício que exige dedicação, requer envolvimento, precisa de atenção. Para quem já teve a experiência de plantar sabe que o trabalho com a terra mexe com força e inteligência.

Ler um livro, praticar esportes, iniciar numa nova carreira profissional; passar por uma onda de desemprego, problemas com saúde, conflitos pessoais. O mundo nos apresenta uma série de questões as quais podem ser encaradas como adversidades ou desafios.

terça-feira, 28 de julho de 2015

Qualidade de Vida: uma decisão para ser seguida por uma atitude viva

Resultado de imagem para imagens de qualidade de vida
A vida é linda de mais para ser vivida sem qualidade.
Ultimamente nos encontramos sob a sensação de viver numa correria desenfreada em que mal conseguimos tempo para realizar tarefas simples. Ao soar do despertador aceleramos o ritmo e disparamos para engolir um café, enfrentar o trânsito e chegar a tempo na empresa. No trabalho, assumimos um monte de compromissos e quando estamos concluindo ao menos um, nos damos conta que já passa da hora de ir para casa, e isto, quando não vem à lembrança de estar atrasado para aquele encontro com amigos ou familiares após o expediente. Não há coração que aguente.

Precisamos aprender a ter qualidade mais do que quantidade de vida. Na prática, mesmo para se ter quantidade de vida é necessário antes tê-la com qualidade. Se pensássemos não simplesmente no muito, mas no necessário, possivelmente a quantidade seria somenos. Entenderíamos que não é, necessariamente, pelo muito que falamos, ou fazemos, muito mais pelo como fazemos; e quando fazemos com amor, não há dúvida de que a qualidade é natural.

Penso que não há segredo quanto a estes pontos, é uma questão de atitude. Assim como somos um, cada coisa deve ter o seu tempo e lugar. Cabe a nós reconhecer nossas limitações e aprender a aproveitar cada momento com a sabedoria exigível para cada situação. E aqui só depende de você. Basta uma decisão assertiva para começar bem o seu dia e ter a atitude positiva de aproveitar exatamente o que está em suas mãos para fazer.

Escrito por: Gilberto Martins.
Fica ainda um antigo conselho de um grande sábio e empreendedor em seu tempo...

Para Reflexão:

Referência:
Disponível em: https://www.bibliaonline.com.br/acf/ec/9

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Novo Fôlego

Resultado de imagem para imagens de inspiração
Antes de mergulhar foi necessário uma rápida visão de toda piscina, tomar noção da profundidade, respirar fundo e saltar projetando todo o corpo para água. Foi uma respiração profunda e suficiente para alcançar de um lado a outro até tocar na borda, mas sinceramente foi no limite. A vontade de voltar a superfície e libertar os pulmões era grande, mas o sacrifício valia a pena. A conquista que advém da superação dos limites marca nossa humanidade. Faz parte da nossa natureza esta linha divisória entre forças e fraquezas. A fragilidade nos lembra o quanto precisamos reconhecer que somos seres humanos ao mesmo tempo que toca em nossas motivações para nos fortalecer. É exatamente o ultrapassar destas fronteiras que nos separam da mediocridade e nos torna pessoas melhores. A excelência encontra-se nesta busca contínua como o bater de asas de uma borboleta, suave, mas constante; delicado, mas forte o suficiente para nos manter voando.
 


domingo, 26 de julho de 2015

Boas ideias para iluminar o mundo





Basta uma ideia para iluminarmos nossa imaginação. Podemos ser inspirados no dia a dia a partir de coisas simples, e mesmo a rotina não é pária para ofuscar uma mente iluminada pela percepção da necessidade de mudança. Em geral somos atraídos por uma necessidade que pode ser desde um mero desconforto ou um grande desafio. Daí algo chama à nossa atenção e toca em nossa percepção. Não demora para aguçarmos nosso discernimento e desenvolver o pensamento que parece bater na mesma tecla até acender a mente com A IDEIA. Como num estalar dos dedos ou piscar dos olhos surge àquela sensação de alcançar o entendimento sobre algo. As vezes pode até ser uma ideia aparentemente muito simples, mas não boba ou tola, pois como uma pequena lâmpada pode iluminar todo o quarto assim basta boas ideias para acender as pessoas e iluminar o mundo.