quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Oportunidade de fé num tempo de dor

Resultado de imagem para imagem do livro a cabanaTodos passamos por momentos difíceis na vida, no entanto, algumas pessoas se defrontam com repentinas avalanches emocionais. Saem de uma situação de paz para caos e terror. Nestas horas em que a dor quase insuportável torce, corrói, mói, solapa nossa razão, as dúvidas aumentam e a fé se apequena. Para uns a exaustão intelectual fica visível no físico e o semblante revela todo o pesar do coração. Na história em que Mackenzie Allen Philip sofre uma brutal e repentina perda podemos sentir um pouco de sua angústia e ficamos com vontade de entrar pelas páginas do livro e correr desenfreadamente para ajudar a encontrar sua filinha. Não bastasse as marcas desta fatalidade, ele ainda passa por uma aparente brincadeira. Recebe uma carta do Pai. Um convite para retornar na origem de sua dor e ter um encontro com Deus. Seria um piada? Ficção ou verdade? Imaginação ou realidade? Até aonde os questionamento sobre fé e religião podem ser apresentados? Uma coisa é certa, em "A Cabana" Willian P. Young meche com nossa ideia sobre a Trindade. Há uma quebra total de preconceitos, e a meu ver podemos ter uma ideia sobre porque tantos males sobrevém sobre a humanidade, e indagamos: porque isso acontece se de fato há um Deus? Será que um Deus de Amor seria capaz de permitir uma desgraça só para nos provar? Tenho minhas dúvidas quanto a esta fórmula. Penso que o amor combina de mais com Deus para não haver amor em tudo o que ele faz. Qual seria a resposta, então?

11 Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.

12 Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
13 E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.

14 E serei achado de vós, diz o Senhor, e farei voltar os vossos cativos e congregar-vos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o Senhor, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei. (Jeremias 29: 11-14).
Escrito por: Gilberto Martins. 
Referência:
YOUNG, William P.. A Cabana. Tradução de Alves Calado. Rio de Janeiro: Sextante, 2008.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário